NOTÍCIAS

Paulo Caetano é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia

Novos Órgãos Sociais já tomaram posse para o quadriénio 2020-2023.

Os novos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Seia, eleitos no dia 14 de dezembro de 2019, tomaram posse no sábado 11 de Janeiro, no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia, numa cerimónia presidida pela Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dra. Ana Mendes Godinho e contou com a presença e intervenções do Senhor Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, do representante da União das Misericórdias Portuguesas, Comendador Joaquim Morão e do Presidente da Câmara Municipal de Seia, Dr. Carlos Filipe Camelo.

No uso da palavra, o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia dirigiu as primeiras palavras ao Provedor cessante, Dr. Alcides Soares Henriques, como forma de gratidão por tudo o que com ele aprendeu, enaltecendo que “o seu legado foi grande e será difícil ultrapassar”. Dirigiu-se, também, aos colaboradores desejando “que não se sintam apenas vendedores da força de trabalho, mas sejam colaboradores na missão da Santa Casa”. Paulo Caetano pede a todos os colaboradores da Instituição que “… só o cuidar com humanitude farão a diferenciação positiva que vai trazer benefícios para a Misericórdia de Seia e todos aqueles que se envolverem nesta causa.”

O Provedor Paulo Caetano, transmitiu, ainda, a ambição do “alcance da Instituição como um todo, numa referência de qualidade e inovação a nível local e também nacional” e assume a responsabilidade desta nova Mesa Administrativa com este projeto para o mandato, através da proximidade, disponibilidade e inovação em dar respostas aos problemas.

Aproveitando a presença de um membro do Governo, o novo Provedor pediu para ser repensado uma relação mais estreita entre o papel das Misericórdias e IPSS e a sua sustentabilidade, pois o serviço público prestado por estas, não está devidamente compensado. Concluído dizendo que “Não estamos aqui a pedir mais apoios nem dependências, mas justiça nas comparticipações, pois o aumento dos Salários, dos combustíveis, água, luz e outros mais, têm grande influência nos resultados e que vão interferir nas prioridades, que deviam estar canalizadas para o apoio social”.

INFÂNCIA

INFÂNCIA

Rua da Creche
6270-459 Seia
Tel. 238 313 193
geral@misericordiadeseia.pt
SENIOR

SENIOR

Folgosa do Salvador
6270-211Santiago Seia
Tel. 238 310 080
SAÚDE

SAÚDE

Folgosa do Salvador
6270-211 Santiago Seia
Tel. 238 310 800
ucci@misericordiadeseia.pt
LOJA SOCIAL

LOJA SOCIAL

Rua da Creche
6270-459 Seia
Tel: 238 313 193
geral@misericordiadeseia.pt
CULTURA

CULTURA

Lg da Misericórdia
6270 - 491 Seia
Telef. 238 313 193
museu@misericordiadeseia.pt
ADMINISTRATIVO

ADMINISTRATIVO

Rua da Creche
6270-459 Seia
Tel. 238 313 193
geral@misericordiadeseia.pt
logo-misericordiadeseia-80.png
O nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assim, ao continuar a sua nevegação, está a consentir na sua utilização
Aceitar Ler mais...